Alok visita obras do hospital em Goiânia para o qual doou R$ 1 milhão: “Lar dos Artistas do Amor” vai acolher crianças com câncer

14/05/2025 22:58
 


 

Nesta segunda-feira (13), Alok retornou à sua cidade natal, Goiânia, para acompanhar de perto as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), que será um dos maiores hospitais dedicados ao tratamento do câncer no Brasil. No ano passado, o artista anunciou a doação de R$ 1 milhão, via Instituto Alok, para a construção do “Lar dos Artistas do Amor” — casa de apoio voltada a crianças em tratamento oncológico e seus familiares.
 

Com mais de 2 mil metros quadrados, o espaço deve ser inaugurado ainda em 2025 e contará com recepção, brinquedoteca, sala de aula, jardim, refeitório, apartamentos e uma capela ecumênica. A proposta é oferecer acolhimento digno e estrutura humanizada durante todo o processo de tratamento dos pequenos pacientes.
 

Alok conheceu de perto os avanços das obras e reforçou seu compromisso com iniciativas de impacto social. A ação faz parte da atuação do Instituto Alok, que apoia projetos voltados à saúde e à proteção da infância em diversas regiões do país.
 

Com 44,7 mil metros quadrados de área construída, o CORA terá 148 leitos de internação, centro cirúrgico, centro de imagem, farmácia e unidade para infusão quimioterápica. O “Lar dos Artistas do Amor” será um dos pilares da estrutura humanizada do hospital, inspirado no modelo do Hospital de Amor, de Barretos (SP), também apoiado por Alok.

 

Para saber mais sobre as ações socioambientais do Instituto Alok

www.Institutoalok.org