Ana Paula Xongani lidera ocupação esquenta COP no Museu do Amanhã
Com programação aberta ao público até novembro, evento reúne oficinas, rodas de conversa e atrações culturais.
Fotos - Crédito para Leandro Ferreira
Na última quinta-feira (17), o Museu do Amanhã recebeu a Ocupação Esquenta COP — evento que antecipa os debates da COP 30 com uma programação intensa: debates públicos, rodas de conversa, aulões, oficinas, apresentações musicais e exposições. Assumindo o papel de mestre de cerimônia, a apresentadora, criadora de conteúdo e empreendedora Ana Paula Xongani foi a porta-voz do público.
“O evento foi muito especial. O Museu do Amanhã é uma referência no Brasil, com uma estrutura incrível, e as exposições estavam potentes. Muitas delas vão circular pelo Brasil e pelo mundo. Teve quase mil pessoas presentes, o que mostra o poder de articulação desses artistas, curadores e do próprio museu”, destaca Xongani.
O convite reforça o lugar que Ana Paula ocupa como comunicadora, tendo participado este ano de eventos como o Festival LED – Luz na Educação, Women of the World Festival – WOW Rio, Festival Negritudes, Feira Preta, Virada Cultural, entre outras iniciativas culturais.
A Ocupação Esquenta COP segue até novembro com a programação aberta ao público. Além disso, inaugura 1.200 m² de área expositiva que será deixada como legado para futuras mostras temporárias. A iniciativa integra as celebrações dos 10 anos do Museu do Amanhã, a serem comemorados em dezembro, reafirmando o papel do espaço como palco de discussões fundamentais para o futuro.