Blue Note SP: Mel Lisboa canta Rita Lee, Quimbará faz tributo a Bad Bunny e Sylvio Passos toca Raul Seixas na agenda semanal
A programação também traz tributo a Chet Baker e Jazz Band Ball; veja programação completa
|
Mel Lisboa canta Rita Lee
O Blue Note São Paulo traz em sua agenda da semana um rico passeio pela música. Do rock à mpb, sem deixar de celebrar o tradicional jazz, a programação homenageia a diversidade da música feita no mundo. A premiada casa localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, oferece uma experiência musical contemplativa e intimista.
Na quarta-feira, 13/08, às 20h00 e 22h30, Mel Lisboa sobe ao palco azul para uma homenagem à rainha do rock Rita Lee.
De volta ao palco do Blue Note São Paulo, Mel Lisboa performa vários sucessos do repertório de Rita Lee no formato voz e violão. A própria Rita um dia disse “Mel, você me fez muito melhor do que eu mesma”. A intérprete, então, devolve o elogio numa homenagem apaixonada para aquela que até hoje é sua melhor personagem.
Quimbará toca Bad Bunny
Na sexta-feira, 15/08, às 20h00 e 22h30, o grupo paulistano Quimbará dedica sua interpretação célebre da salsa porto-riquenha ao rapper americano Bad Bunny.
A banda estreia o projeto Quimbará Toca Bad Bunny no Blue Note São Paulo, executando, com o sotaque da salsa, as faixas do álbum Debí Tirar Más Fotos, sucesso mundial lançado em janeiro de 2025, descrito por Bad Bunny como uma carta de amor a Porto Rico, resgatando sonoridades tradicionais da ilha em oposição ao avanço da influência norte-americana.
A conexão com Quimbará é simples: há dez anos, o grupo paulistano se dedica à pesquisa e interpretação da salsa porto-riquenha e da música tradicional cubana. Este show faz a síntese entre o universo salsero porto-riquenho e nova-iorquino e o universo do reggaeton e da música pop, através de arranjos próprios da banda.
O grupo é formado por Daniel Baraúna (voz e percussão), Fernando Ferrer Jr (de Cuba, voz e percussão), Hanser Ferrer (de Cuba, piano e coro), Edson Woiski (trés cubano e coro), Kiko Woiski (baixo e coro), Eduardo Espasande (de Cuba, timbales e coro), Thales Othón (congas e coro), Reynaldo Izeppi (trompete) e Thomaz Souza (sax tenor).
Banda Quimbará/Divulgação
|
Sylvio Passos toca Raul Seixas - 80 anos
No sábado, 16/08, às 22h30, Sylvio Passos homenageia Raul Seixas no palco azul. O músico era amigo pessoal de Raul e é um dos nomes mais importantes na história do músico enquanto vivo.
Sylvio Passos é uma das figuras centrais na preservação da memória do maior ícone do rock brasileiro. Fundador do Raul Rock Club em 1981, iniciou sua trajetória como amigo pessoal de Raul Seixas e, ao longo das décadas, tornou-se uma referência nacional quando o assunto é a vida e a obra do “Maluco Beleza”. Seu trabalho já foi destaque em diversos livros, documentários, programas de TV e exposições pelo país. Recentemente, atuou como consultor oficial do filme “Raul Seixas”.
Como parte das comemorações dos 80 anos de Raul Seixas, Sylvio dá início à turnê "Sylvio Passos Toca Raul – 80 Anos" no palco do Blue Note São Paulo no dia 16 de agosto. Um espetáculo inédito que mistura música ao vivo, projeções, histórias de bastidores e homenagens ao artista que revolucionou a música brasileira.
Nesse show, o artista estará acompanhado de sua banda Putos Brothers Band, formada por Agnaldo Araújo (guitarra/ vocal), Paulo Ferraz (percussão), Zé Bertazolli (bateria), Taio Gibson (baixo) e Adriano Araújo (violão/backing vocal).
Sylvio Passos/Divulgação
|
Tributo a Chet Baker - Chet Baker Sings - MusicMan Jazz
Na quinta-feira, 14/08, às 22h30, Chet Baker será homenageado no palco do Blue Note São Paulo. A lenda do jazz é uma das figuras de maior prestígio no segmento.
MusicMan Jazz apresenta um tributo a uma das vozes mais icônicas do jazz: o ""Príncipe do Cool Jazz"", Chet Baker.
Chet Baker, conhecido como o ""Príncipe do Cool Jazz"", conquistou o mundo com sua forma única de cantar e tocar trompete. Em 1954, o álbum Chet Baker Sings revelou ao público uma nova faceta de seu talento: sua voz suave, introspectiva e cheia de lirismo.
Neste show, o disco será apresentado na íntegra, ao lado de outras canções que marcaram a carreira de Baker, num clima intimista que transporta o público direto para os clubes de jazz dos anos 1950.
A banda é formada por Paulo Gabardo (voz), Jonathas Alves (trompete), Vinícius Gomes (piano), Renan Dias (contrabaixo) e Cassiano Pires (bateria).
Chet Baker será homenageado pelo grupo MusicMan Jazz/Divulgação
|
Jazz Band Ball - Night in New Orleans
No sábado, 16/08, às 20h00, o jazz original de New Orleans será homenageado no palco azul pela Jazz Band Ball.
Com a grife da autenticidade de New Orleans e seus músicos pioneiros, a Jazz Band Ball levará ao palco icônico do Blue Note São Paulo seu show Night in New Orleans.
Uma sonora viagem pelos Spirituals, Blues, Revival, Dixieland e Swing, num ambiente que facilita imaginar a vibração da cidade do jazz na era dourada.
Com uma formação clássica do Jazz Raiz e com músicos experientes em festivais internacionais, a Jazz Band Ball presta sua homenagem aos mestres: Louis Armstrong, Fats Waller, Duke Ellington, Sidney Bechet, Preservation Hall Jazz Band, entre outros.
A banda é formada por José Carlos de Araújo (contrabaixo), Ciddy Jr. (banjo e guitarra), Gabriel Moreira (saxofone/clarinete/ vocal), Marcos Silva (trompete e vocal), Dalmo Di Napoli (bateria), Leonardo Muaccad (teclado e vocal), José Carlos Martinez Pardines (trombone), Ramiro Marques (sax).
Jazz Band Ball/Divulgação
|
O Blue Note São Paulo ainda recebe nesta terça-feira, 12/08, os shows “Marcelo Cigano Quinteto Convida Olli Soikkeli” e “Otis Selimane - Músicas de Mbira e Outros Contos Bantu”
Na quinta-feira, 14/08, Nuno Mindelis e banda homenageiam o Dire Straits. No dia 17/08, encerrando a semana, a casa recebe o show “Daniel Daibem Trio.
Confira a programação completa da semana:
12/08 - TERÇA - 20h00
MARCELO CIGANO QUINTETO CONVIDA OLLI SOIKKELI
12/08 - TERÇA - 22h30
OTIS SELIMANE - MÚSICA DE MBIRA E OUTROS CONTOS BANTU
13/08 - QUARTA - 20h00 e 22h30
14/08 - QUINTA - 20h00
NUNO MINDELIS E BANDA - ENTRE O BLUES E O DIRE STRAITS
14/08 - QUINTA - 22h30
TRIBUTO A CHET BAKER - CHET BAKER SINGS - MUSICMAN JAZZ
15/08 - SEXTA - 20h00 e 22h30
16/08 - SÁBADO - 20h00
JAZZ BAND BALL - NIGHT IN NEW ORLEANS
16/08 - SÁBADO - 22h30
SYLVIO PASSOS TOCA RAUL SEIXAS - 80 ANOS
17/08 - DOMINGO - 19h00
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
SERVIÇO – BLUE NOTE SÃO PAULO
Endereço: Conjunto Nacional - Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP
Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)
Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h
Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h - entrada gratuita
Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h
Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.