Capital Moto Week abre segundo final de semana com shows de Angra e Lobão

01/08/2025 16:45

Artistas comandam noite animada com muito rock, homenagem à Ozzy Osbourn e até gravação de filme na retomada da programação musical após Vila do Bem

Após três dias dedicados a ações sociais na Vila do Bem, a arena principal do Capital Moto Week voltou a vibrar ao som enérgico do rock. Nesta quinta-feira (31), os palcos foram tomados por Lobão, em sua turnê Power Trio, e pela banda Angra, celebrando os 20 anos do clássico Temple of Shadows. A retomada da programação musical foi marcada por shows históricos, homenagens e até gravação de um filme. O final de semana ainda promete grandes shows, com a presença dos canadenses MAGIC!, Cidade Negra (1) Marcão Britto & Thiago Castanho - Charlie Brown Junior e Detonautas.
 
Em Power Trio, uma das formações mais icônicas da história do rock, Lobão fez um mergulho em seus mais de 40 anos de carreira com repertório que cruzou gerações. Autêntico, provocador e visceral, ele entregou o que prometeu: um show direto e emblemático, como manda a cartilha do rock’n’roll. Acompanhado por Guto Passos (baixo) e Willian Paiva (bateria), tocou algumas de suas canções mais famosas: ‘Corações Psicodélicos’, ‘Vida Bandida’ e o clássico gravado por Cazuza e Ney Matogrosso, 'Vida Louca Vida'. ‘Me Chama’ foi um espetáculo à parte, com o público cantando a pleno pulmões a música inteira.
E não faltou rock no setlist, com pitadas inusitadas. Sem se esconder entre suas guitarras, ele sacou uma viola para fazer músicas improváveis, entre elas ‘Disparada’ de Geraldo Vandre e eternizada na voz de Jair Rodrigues. O show ainda teve ‘Trem Azul’, de Lô Borges, ‘Eu Sei', da Legião Urbana e  'Até Quando Esperar' da Plebe Rude. Lobão revelou que adora tocar em festivais como o Capital Moto Week, pela relação intrínseca entre motos e rock: “Minhas músicas tem muito a ver com moto, pois são estradeiras, são além do horizonte e eu vejo a rapaziada chegando em grupo de motociclistas e dá uma vibe muito especial para o show”.
 
Na sequência, foi a vez do Angra brilhar. A banda, que coleciona fãs por todo o mundo, está no auge de sua turnê Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude. A apresentação trouxe diversas músicas do clássico álbum, como ‘Spread Your Fire’, ‘Angels and Demons’, ‘Waiting Silence’, 'Wishing Well’, ‘No Pain For Dead’ e 'Late Redemption’. Mas não poderiam ficar de fora outros sucessos consagrados: 'Angels Cry', 'Carry On' e 'Nova Era', por exemplo. 
 
O maior palco do Centro-Oeste também virou cenário de um filme. Amigo da banda, o ator e cantor, Alirio Netto, está gravando um filme e aproveitou a apresentação e a animação do público para gravar cenas da película. O guitarrista Rafael Bittencourt convidou o público a participar gritando pelo nome da personagem, Sebastian. Quando entrou em cena, o ator cantou  com a banda o hit ‘Rebirth’, levando todos à loucura. A julgar pelo que foi visto na Cidade da Moto, é um forte candidato ao Oscar de melhor trilha sonora, pelo menos. 
 
Outro ponto alto foi uma homenagem a um dos expoentes do metal e da música no mundo, Ozzy Osbourne, que faleceu recentemente. “Sem ele nenhum de nós estaria aqui curtindo heavy metal”, lembrou Bittencourt. A “singela homenagem”, como frisou o guitarrista, foi uma versão enérgica do clássico  ‘No More Tears’, que fez o público vibrar muito e cantar alto.  O reencontro teve um gostinho de despedida, pois Angra vai dar uma pausa indeterminada na carreira e o show foi parte das últimas datas antes do hiato. Isso tornou a noite ainda mais especial para os fãs do grupo, que lotaram a arena e celebraram cada acorde em uníssono.
 
Nos demais palcos do CMW, a música seguiu firme. O Rock Saloon Royal Enfield teve shows das bandas OldPlay, Allycats e Old Chevy. No Moto Bar Spaten, Bando dos Velhos Novos, Macacos Hidráulicos e 4Rock comandaram o som. A Praça Pepsi contou com Renato Paiva em tributo a Elvis Presley, além do já tradicional Bandokê com Banda Lâmina.
 
Ainda restam dois dias de festival e eles prometem ser inesquecíveis. Nesta sexta-feira (1), a Cidade da Moto recebe a banda canadense Magic!, conhecida pelos hits 'Rude' e 'No Way No', além da lendária Cidade Negra, com seu reggae pop que marcou gerações. No sábado (2), o encerramento do Capital Moto Week 2025 será com chave de ouro: Detonautas e Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. prometem levar a arena à última grande catarse deste ano histórico do CMW.
 
Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
 
SERVIÇO
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025 
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785