Com Edmilson Filho, “C.I.C. - Central de Inteligência Cearense” tem novas fotos divulgadas

04/08/2025 14:43

O longa, dirigido por Halder Gomes, estreia nos cinemas em 21 de agosto

Edmilson Filho, Gustavo Falcão e Alana Ferri como o trio de agentes secretos Karkará, Romerito e Mikaela (Crédito: Divulgação) | Fotos e cartazes / Trailer

Paris Filmes divulgou novas fotos de “C.I.C. - Central de Inteligência Cearense”, comédia de ação dirigida por Halder Gomes que traz Edmilson Filho no papel do primeiro super espião brasileiro, o Agente Karkará. O 007 dos trópicos encara missões arriscadas e criminosos perigosos com coragem, carisma, bom humor e, claro, sua poderosa mão biônica. O longa-metragem, uma produção da Paris Entretenimento, em coprodução com a Globo FilmesGloboplay e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), chega aos cinemas no dia 21 de agosto com distribuição da Paris Filmes.

 

O filme é resultado de mais uma parceria entre Halder Gomes e Edmilson Filho, que fizeram o público gargalhar com produções como “Cine Holliúdy”, “O Shaolin do Sertão” e “Bem-vinda a Quixeramobim”. Em “C.I.C. - Central de Inteligência Cearense” a dupla mistura suas grandes paixões: o cinema e as artes marciais, com doses generosas de comédia e ação. A amizade entre os dois começou nos tatames antes de ganhar as telonas, Halder é mestre em taekwondo e Edmilson é tricampeão brasileiro no esporte. 

 

A trama acompanha mais uma aventura do Agente Karkará, um espião da agência secreta Central de Inteligência Cearense. Enquanto se prepara para sair de férias, ele é chamado para investigar o assassinato de um cientista brasileiro no Centro de Cooperação Científica Iporã, coordenado por uma parceria entre Brasil, Argentina e Paraguai. Armado com seu braço biônico, ele embarca em uma missão para desvendar quem matou o cientista e quais eram suas motivações em tempo recorde para conseguir pegar o avião e aproveitar suas aguardadas férias. 

 

Para enfrentar os perigosos vilões Cortez (André Segatti) e Koorola (Tóia Ferraz), Karkará contará com o apoio dos agentes Romerito (Gustavo Falcão), do Paraguai, e Mikaela (Alana Ferri), da Argentina; além da incansável equipe da Central de Inteligência Cearense formada por Espírito Santo (Nill Marcondes), Divina (Monique Hortolani) e a inteligência artificial mais arretada de todas, Mazé (Valéria Vitoriano). 

 

(Crédito: Divulgação)

Apesar de a história se passar em diferentes lugares no Brasil, no Paraguai e na África, todas as cenas foram rodadas no Ceará, em locações escolhidas para representar diversas partes do mundo. “Eu fiz questão de colocar o Ceará em tudo: no jeito de falar, nas expressões, na torcida pelo time do Fortaleza, na gíria, no improviso, na malícia. E todas as locações foram no Ceará. Mesmo sendo um filme internacional, a gente viaja dentro do Ceará mas, na história, estamos no Paraguai, em uma ilha perto da África e no meio da América do Sul”, revela Edmilson Filho. 

 

O filme é repleto de adrenalina e as cenas de ação são um show à parte. Edmilson Filho também assina a coreografia das lutas como action designer da produção, o profissional responsável por planejar e dirigir cada movimento nos combates. Ao lado do diretor Halder Gomes, ele também ajudou na preparação do elenco, introduzindo os atores e atrizes no universo das artes marciais. “Sempre levei as cenas de luta como uma dança: tem ritmo, tem precisão, tem entrega. Coreografei tudo pensando no estilo do personagem e no que a cena pedia. Fiz quase todas as cenas porque gosto mesmo é de estar na linha de frente, suando, errando e acertando, só as cenas de saltos mortais que foram realizadas pelo meu dublê. A preparação foi intensa: treino, respiração, alongamento e, claro, água de coco e oração”, contou o ator. 

 

“A luta, para mim e Edmilson, tem sido parte das nossas vidas por décadas. Nós somos mestres em Taekwondo e vivemos tudo o que é possível nos tatames: aulas, treinos e competições. Conversamos sobre a personalidade de cada coreografia e como ela dialoga com o momento do filme e dos personagens. Não é a luta pela luta. O embate em si é uma cena com todas as suas cargas cômicas ou dramáticas - ou ambos”, complementa Halder Gomes. 

 

Sinopse:

Wanderley (codinome: Agente Karkará) é um James Bond à brasileira que, com seu braço biônico capaz de resolver qualquer problema, combate os criminosos mais perigosos do Brasil a mando da CIC, a Central de Inteligência Cearense. Quando um cientista brasileiro, trabalhando em um projeto junto com os governos argentino e paraguaio, é assassinado e tem as informações de sua pesquisa roubadas, Wanderlei precisará usar todas as suas habilidades para recuperar os dados antes que eles caiam em mãos erradas. Ao seu lado, terá aliados inesperados - um agente paraguaio e uma espiã argentina. 

 

Elenco

Edmilson Filho, Alana Ferri, Tóia Ferraz, Gustavo Falcão, Nill Marcondes, Monique Hortolani, André Segatti e Valéria Vitoriano 

 

Ficha Técnica:

Roteiro: Marcio Wilson

História Original: Edmilson Filho

Direção de Fotografia: Carina Sanginitto

Direção de Arte: Juliana Ribeiro

Figurino: Chris Garrido

Caracterização: Emi Sato

Direção de Produção: Dayane Queiroz

Som Direto: Márcio Câmara

Edição de Som e Mixagem: Érico Paiva Sapão 

Montagem: Helgi Thor

Trilha Sonora Original: Herlon Robson Braz

Produção de Elenco: Monice Mendes

Produção Executiva: Patricia Baía upex, Mariana Marcondes upex

Produzido por: Marcio Fraccaroli, Andre Fraccaroli, Veronica Stumpf

Produção Associada: Rodrigo Castellar, Adrien Muselet

Direção: Halder Gomes

Produção: Paris Entretenimento

Coprodução: Globo Filmes e Globoplay 

Patrocínio: ECOTEC Brasil, Cajuína São Geraldo

Apoio: FSA/BRDE/Ancine

Apoio Cultural: Jaguaríndia Village, Jaguaribe Lodge & Kite

Distribuição: Paris Filmes

 

SOBRE A PARIS ENTRETENIMENTO

Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel - O Filme. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (Carrossel, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, Detetives do Prédio Azul – O Filme e Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano), infanto-juvenis (Internet – O Filme, Meus 15 Anos e 10 Horas para o Natal), comédia romântica (Um Namorado Para Minha Mulher) e uma adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (O Doutrinador). Em 2021, lançou as comédias A Sogra Perfeita e Dois Mais Dois, e em 2022 Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo. Em 2023, produziu Um Dia Cinco Estrelas, Meu Nome é Gal, Tá Escrito e Férias Trocadas e, no ano de 2024, lançou Minha Irmã e Eu, Morando Com O Crush e Bandida - A Número Um. Em 2025, lança Homem Com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, Sílvio Santos Vem aí, C.I.C. - Central de Inteligência Cearense, A Sogra Perfeita 2, Detetives do Prédio Azul 4 - além de entrar em produção com os longas As 10 Vantagens De Morrer Depois De Você, Shurastey, O Caçador de Malassombro e mais. 

 

SOBRE A GLOBO FILMES

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como 'Minha Irmã e Eu' e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. 

 

SOBRE O GLOBOPLAY

Globoplay é o maior serviço de streaming brasileiro. Os assinantes contam com um catálogo diversificado que inclui novelas, séries, filmes, documentários, realities, humorísticos, jornalismo e grandes transmissões de esportes e de shows ao vivo, além de produções internacionais licenciadas. O Globoplay já lançou mais de 150 originais e, nos últimos anos, ampliou seu investimento para a produção de filmes originais. Seu primeiro filme Original, ‘Ainda Estou Aqui’, conquistou o Oscar inédito para o Brasil de Melhor Filme Internacional. 

 

SOBRE A PARIS FILMES

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.