Com frase viral nas redes sociais, Mc Ig apresenta "Feliz no Simples", seu 8º álbum de estúdio Caixa de entrada

14/05/2025 15:53

 Recheado de significados e questionamentos satíricos, atributos próprios da personalidade ácida do cantor, “Feliz no Simples” inova em estética sem perder a formula do funk paulista, trazendo nomes como Ryan SP, Mc Ph, Negão Original e Tuto.

O oitavo álbum de estúdio do já consagrado funkeiro Mc Ig, intitulado “Feliz no Simples”, resgata a atmosfera do seu primeiro disco de sucesso, o clássico “OQIGAP?”, sendo trabalhado previamente nas redes sociais, tornando-se um assunto viral para só depois ser anunciado como produtor musical. Além de resgatar essa estratégia de se tornar meme antes de ser anunciado, “Feliz no Simples” estreia dia 13 de maio às 21h, nas plataformas digitais, com clipe inédito para a faixa Bailarina da Favela, lançado simultaneamente no canal oficial do artista no YouTube. Com 17 faixas inéditas, e produção majoritária de DJ Oreia, o projeto chega, via Warner Music Brasil e GR6, para firmar ainda mais o nome de IG como um dos grandes artistas da cena do funk contemporâneo. Ouça lnk.to/FelizNoSimples 


 

SOBRE FELIZ NO SIMPLES

 

“Feliz no Simples”, frase que vem ganhando destaque nas redes sociais: traduz sentimentos plurais e muitas vezes dicotômicos sobre vida, lifestyle e sociologia. Afinal de contas, é possível ser “feliz no simples” em uma era que prega a hiper glamourização dos ambientes instagramáveis, das grifes, dos carros de luxo, das festas mais badaladas e do excessivo culto ao dinheiro? Ou ainda: o que é ser “feliz no simples”? Abdicar do luxo e do conforto para apostar numa rotina livre de comodidades?
 

É a partir desse questionamento que MC IG apresenta seu novo álbum, Feliz no Simples. Fiel à sua proposta artística, o projeto vem carregado de conceito e flerta com a crítica social, amplificada por um humor ácido e inteligente — marca registrada do artista. Com 17 faixas inéditas, majoritariamente produzidas por DJ Oreia, o álbum convida o público a reflexões que transcendem o universo do funk. Entre os destaques do tracklist, estão colaborações com MC Ryan SP, MC PH, MC Tuto, MC Lele JP, MC Cebezinho, Traplaudo e DJ Glenner.
 

“A ideia do ‘Feliz no Simples’ veio da vida real. É sobre olhar pra trás e ver que mesmo quando a gente não tinha nada, tinha tudo. E agora, com tudo, às vezes falta o essencial. O álbum é um espelho disso: tem brilho e tem sombra”, afirma MC IG.

 

DIREÇÃO CRIATIVA

 

A concepção criativa do projeto foi assinada por Dona Val, mãe do lendário Mc Kevin, junto com Yuri Dinalli “Dentinho”, que há 5 anos está à frente da carreira do artista pela GR6. Para dar vida às ideias, a equipe do consagrado fotógrafo Jef Delgado, que assina a produção de todos os conteúdos visuais do projeto. A proposta estética do álbum contempla a dualidade presente na frase “Feliz no Simples”, apresentando Ig em cenas que contrastam o luxo e a riqueza com a simplicidade, contrapondo condomínios de luxo e carros milionários a becos e vielas de favelas que foram clicadas no eixo Rio-São Paulo.

 

Com raízes firmes no funk paulista, o disco se abre a novas sonoridades, com beats introspectivos e letras que abordam existencialismo, desigualdades sociais e ironia — marca registrada de IG. A união com DJ Oreia marca o reencontro da dupla responsável por “O que Igor Guilherme Anda Pensando”, o primeiro álbum de sucesso de IG. Essa reaproximação promete entregar o melhor da química criativa entre os dois artistas.

 

Antes mesmo de seu lançamento, a frase "Feliz no Simples" já movimentava os fãs nas redes sociais, que especulavam sobre seu significado e relação com o novo trabalho. O engajamento orgânico reforça o potencial viral do álbum de IG, artista que já acumula mais de 1 bilhão de streams nos últimos três álbuns: “OQIGAP?”, “NTP!” e “MNNEI %” - todos com estreia no chart global. Com o EP “Todo Mundo Odeia o IG”, estreou no Top 50 do Spotify com todas as faixas, atingindo 5,2 milhões de streams, em 24 horas, e a quarta posição global. Em seguida, com o projeto “Bad Boys” ao lado de Ryan SP, somou 5 milhões de plays no primeiro dia e emplacou 13 das 15 faixas no TOP 200 nacional e também figurou no chart global.


 

Tracklist:

 

  1. Feliz no Simples - MC IG, MC Ph, MC Ryan SP (DJ Glenner, DJ Hyago)
  2. Bonde dos Milionario - MC IG, MC Tuto (Dj Oreia)
  3. Não Vou me Comprometer - MC IG, MC Lele JP, MC Cebezinho, MC Ryan SP (DJ Oreia)
  4. Big Boss - MC IG (DJ Oreia)
  5. Isso Aqui Vai Virar Zona - MC IG, MC Lele JP, Traplaudo, MC Ryan SP, MC Menor Richard, MC Cebezinho (DJ Glenner, DJ Daltin no Beat)
  6. A Bebê é Tipo Ifood - MC IG (DJ Oreia)
  7. Tá Rico Os Menino do Gueto - MC IG, MC Negão Original, MC Ryan SP, MC GP, MC Meno K, Du L, MC Guizinho Niazi (DJ Japa NK, DJ DogDog)
  8. Oferta e Demanda - MC IG (DJ Oreia) 
  9. To Com Uma Novinha Mídia - MC IG, MC Lele JP, MC Neguinho PRT (DJ Oldilla)
  10. Sem Gin, Sem Ela 3 - MC IG, MC Ph, Traplaudo, Vinny MC, MC Don Juan (DJ Murillo e LT no Beat)
  11. Corintiana - MC IG (DJ Murillo e LT no Beat)
  12. Bailarina da Favela - MC IG, MC GP, MC Cebezinho, MC Ryan SP, MC Ph (DJ Oreia)
  13. Intelectual - MC IG, MC Kadu (DJ Glenner)
  14. Parando as Mídias - MC IG (DJ Oreia)
  15. Bigodin Finin - MC IG, MC Ph, Rodrigo do CN (DJ Hyago, DJ Lk da Escócia)
  16. Tipo Aladin - MC IG, Traplaudo, MC GP (DJ Express)
  17. Tirou o Pé da Lama - MC IG (DJ Oreia.