Começam as filmagens de 'Quinze Dias', adaptação do bestseller de Vitor Martins para os cinemas
Com produção da Conspiração, o filme traz o estreante Miguel Lallo no papel principal, e nomes como Débora Falabella, Mariana Santos e Silvio Guindane no elenco.
Os fãs de ‘Quinze Dias’ já podem comemorar: o livro que conquistou mais de 100 mil leitores ao redor do mundo finalmente começou sua trajetória nas telonas! As filmagens da aguardada adaptação cinematográfica do best-seller de Vitor Martins já estão em andamento no Rio de Janeiro e Cataguases, em Minas Gerais, com direção de Daniel Lieff ("Alice & Só" e “Últimas Férias”) e roteiro assinado por Ray Tavares e Vitor Brandt.
No papel principal, Miguel Lallo faz sua estreia no cinema. Ao seu lado, Débora Falabella interpreta Rita, a mãe divertida e parceira de Felipe. Diego Lira dá vida a Caio, o crush que reacende todas as dúvidas e descobertas do protagonista. Também fazem parte do elenco Mariana Santos, Silvio Guindane, Olívia Araújo, Mika Soeiro, Bel Moreira, Fernando Caruso, Augusto Madeira, Márcio Vito, João Gabriel Chaseliov, João Gabriel Marinho e Victor Galisteu.
Com produção da Conspiração e distribuição da Manequim Filmes, o longa mergulha em temas essenciais como aceitação, insegurança, gordofobia, homofobia e bullying, equilibrando sensibilidade e drama na mesma medida. É um filme que fala sobre crescer, amar e se enxergar — mesmo quando o espelho do mundo parece distorcido.
O autor Vitor Martins define o momento como um “sonho que se materializa”. “Escrevi esse livro pensando no adolescente que eu fui, e agora ver esses personagens ganhando voz e corpo é algo transformador”, conta.
O filme "Quinze Dias" tem patrocínio master do Nubank e apoio da Prefeitura de Cataguases.
#QuinzeDias e #QuinzeDiasOFilme
Sinopse
Felipe é um garoto gordo e tímido que sofre bullying na escola. Ele aguarda pelas férias de julho desde o início das aulas. Afastado dos colegas que o maltratam, Felipe finalmente vai poder se dedicar somente ao que gosta: livros e séries. Mas as coisas fogem do controle quando sua mãe informa que concordou em hospedar o vizinho Caio por longos quinze dias, enquanto seus pais viajam. Felipe entra em desespero porque Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e talvez ainda seja). Inseguro, Felipe não sabe como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz e tranquilidade acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, fazendo Felipe mergulhar em todas suas questões e inseguranças. Apesar das diferenças, ou por causa delas, os dois acabam se reaproximando e vivendo uma jornada de autodescoberta mútua.
Ficha Técnica
Produção: Conspiração
Distribuição: Manequim Filmes
Patrocínio Master: Nubank
Dirigido por Daniel Lieff
Roteiro de Ray Tavares e Vitor Brandt
Produzido por Renata Brandão, Juliana Capelini
Produtora Executiva: Tania Pacheco
Coprodutores Executivos: Clarisse Goulart, Marcos Penido, Adriana Basbaum
Direção de Fotografia: Fernando Young
Direção de Arte: Nathalia Siqueira
Supervisor de Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto
Figurino: Ana Avelar
Caracterização: Mariah De Freitas
Diretor de Efeitos Visuais: Claudio Peralta
Música Original: Beto Villares
Elenco:
Miguel Lallo, Diego Lira, Débora Falabella, Mariana Santos, Silvio Guindane, Olívia Araújo, Mika Soeiro, Bel Moreira, Augusto Madeira, Fernando Caruso, Márcio Vito, João Gabriel Chaseliov, João Gabriel Marinho, Victor Galisteu
Sobre Conspiração
Com 10 indicações ao Emmy International, a Conspiração é a produtora independente na América Latina, com maior número de indicações a premiação e vencedora da categoria Melhor Comédia com "A Mulher Invisível". É coprodutora do vencedor do Oscar® de Melhor Filme Internacional e Globo de Ouro® de Melhor Atriz - Drama, além de maior bilheteria pós-pandemia do Brasil "Ainda Estou Aqui". É realizadora de séries de sucesso como "FIM" (Globoplay), "Sob Pressão" (TV Globo), "DOM" (Prime Video), "Anitta: Made in Honório" (Netflix), "Detetives do Prédio Azul" (Gloob) e "1 Contra Todos" (Fox), além de séries de não-ficção como "Viajando com Os Gil" (Prime Video), "Angélica: 50 & Tanto" (Globoplay) e "Se Eu Fosse Luisa Sonza" (Netflix). No cinema, participou de festivais renomados como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, e responsável por sucessos de bilheteria como "Eu Tu Eles" (Menção especial de Un Certain Regard), "2 Filhos de Francisco" - ambos indicações oficiais do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro -, "Vai Que Cola", "O Auto da Compadecida 2" e "Vitória". Atualmente, trabalha em novos títulos, incluindo "Detetives do Prédio Azul 4 - O Fantástico Reino de Ondion", "Velhos Bandidos" e “Bajo Presión", adaptação do "Sob Pressão" no México.
Sobre a Manequim Filmes
A Manequim Filmes é o selo comercial de distribuição do grupo Vitrine e tem como objetivo alcançar grandes audiências para os melhores filmes brasileiros. Com três anos de atuação, a Manequim já se consolidou no mercado audiovisual com a maior bilheteria nacional de 2023: “Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha”. Para os próximos lançamentos, a Manequim tem no line-up os filmes "O Rei da Internet", história do hacker brasileiro Daniel Nascimento; e “Quinze Dias”, baseado no bestseller de Vítor Martins.
O Grupo Vitrine Filmes, em 15 anos de atuação, já distribuiu mais de 250 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Aquarius”, “Bacurau”, “A Vida Invisível”, e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Entre os documentários, a distribuidora lançou “Retratos Fantasmas”, “Divinas Divas”, “O Processo” e “Amigo Secreto”. Em 2025, a Vitrine já lançou "Baby", de Marcelo Caetano, exibido em Cannes, e prepara o relançamento de "Saneamento Básico" e "Ilha das Flores", de Jorge Furtado, com cópias restauradas em 4K. Ainda este ano, chegam aos cinemas "O Último Azul", de Gabriel Mascaro, vencedor do Urso de Prata em Berlim, e "O Agente Secreto", novo longa de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone no elenco.