Em celebração às conquistas do longa-metragem “Malu”, de Pedro Freire, no Prêmio Grande Otelo, realizado ontem (30/07), o Canal Brasil abre espaço na sua programação para exibir sua coprodução neste domingo (3/08), às 21h25. O longa-metragem foi o segundo maior vencedor da noite com os prêmios de Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem e Melhor Roteiro Original (ambos para Pedro Freire), e Melhor Atriz Coadjuvante (Juliana Carneiro da Cunha).
O filme conta a história da mãe do diretor, Malu Rocha (Yara de Novaes), uma atriz que está desempregada no auge dos seus 50 anos e tem relações complexas e desagradáveis com a mãe conservadora e sua filha adulta. Ela se concentra nas memórias do seu passado glorioso para enfrentar as lutas constantes em seus relacionamentos, mas à medida que os conflitos se intensificam, Malu inicia uma jornada de busca por autoconhecimento, resiliência e recomeço. O filme aborda a relação repleta de idas e vindas de uma família formada por três mulheres de gerações diferentes.
“Malu” já passou por mais de 20 festivais internacionais. No Festival do Rio, em 2024, venceu as quatro categorias a que concorreu: Melhor Longa-Metragem de Ficção, Troféu Redentor de Melhor Atriz (Yara de Novaes), Troféu Redentor de Melhor Atriz Coadjuvante (Juliana Carneiro da Cunha) e Melhor Roteiro (Pedro Freire).
Malu (2024) (103')
Horário: Domingo, dia 3/08, às 21h25
Direção: Pedro Freire
Classificação: 16 anos
Sinopse: Malu, uma mulher de meia idade com um passado glorioso, se vê presa em um caos existencial. A complexa relação com sua mãe conservadora e sua filha adulta torna a crise ainda mais aguda, em meio a momentos de carinho e alegria entre as três. Um retrato de uma mulher em busca da melhor versão de si mesma.