Duda Beat e Orquestra Ouro Preto se apresentam pela primeira vez no Rio de Janeiro, de graça, nos Arcos da Lapa
Concerto terá única apresentação no dia 19 de julho, às 20h
Duda Beat com a Orquestra Ouro Preto (Foto @paschoabarbara)
Após o sucesso absoluto da primeira apresentação conjunta com ingressos esgotados em São Paulo, em 2022, Duda Beat e a Orquestra Ouro Preto voltam a se encontrar para mais um concerto memorável. Desta vez, o cenário será o icônico Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, em apresentação gratuita e ao ar livre, no dia 19 de julho, às 20h.
O reencontro celebra não apenas a força da música brasileira, mas também a ousadia artística de dois universos que se cruzam com criatividade e sensibilidade. De um lado, a cantora pernambucana Duda Beat, com seu repertório que mistura ritmos e entrega uma performance afetiva e potente. Do outro, a Orquestra Ouro Preto, reconhecida nacionalmente por sua versatilidade e inovação, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo.
O repertório costura com delicadeza e vigor dois universos sonoros marcantes da música brasileira: o pop afetivo de Duda Beat e a força rítmica e poética do Manguebeat, movimento que inspirou o nome artístico da cantora, de Chico Science & Nação Zumbi. “Não poderia estar mais feliz. Uma orquestra tão maravilhosa tocando minhas canções e ter a oportunidade de homenagear Chico é um sonho. São letras muito profundas e atuais”, afirma Duda.
Canções como Meu Pisêro, Bixinho, A Cidade e Maracatu Atômico ganham nova vida nos arranjos orquestrais assinados por Paulo Malheiros, que imprime às músicas as cores da Orquestra Ouro Preto, sem jamais perder a essência original de cada obra. O setlist traduz em sons a pluralidade do Brasil, reforçando a pulsação das faixas com muita personalidade.
“Duda é uma legítima representante da música feita em Recife, com a força e a doçura necessárias para dialogar com as raízes e o novo. Nosso primeiro encontro em São Paulo foi inesquecível, e voltar a dividir o palco com ela, no coração do Rio de Janeiro e de forma gratuita, é mais um presente para o público e para todos nós”, afirma o maestro Rodrigo Toffolo.
O concerto integra as comemorações dos 25 anos da Orquestra Ouro Preto e celebra a parceria entre a formação mineira e a SulAmérica, patrocinadora do projeto desde 2017. “Acreditamos que a cultura transforma e conecta. Por isso, apoiar um encontro tão especial como o que acontecerá entre Duda e a Orquestra, em um espaço tão simbólico quanto a Lapa, reforça nosso propósito de cuidar das pessoas em todas as dimensões — inclusive no campo da arte e da emoção”, destaca Raquel Reis, CEO da SulAmérica.
Serviço
Duda Beat e Orquestra Ouro Preto no Rio de Janeiro
Local: Arcos da Lapa - Praça Cardeal Câmara, s/n - Lapa Rio de Janeiro - RJ
Data: 19 de julho de 2025, sábado
Horário: 20h
Ingressos: Evento gratuito em praça pública