"FALAR DO WOLF MAYA É FALAR DA MINHA VIDA", DIZ DANIELLE WINITS NO PERSONA, DA TV CULTURA

14/08/2025 18:14

ATRIZ RELEMBRA MOMENTOS MARCANTES DE SUA CARREIRA E CONTA SOBRE SEUS NOVOS PROJETOS, NESTA SEXTA (15/8)

 


Nesta sexta (15/8)Chris Maksud e Atilio Bari conversam com a atriz Danielle Winits no Persona. Na edição, a artista conta sobre sua paixão pelo teatro musical, desde o início de carreira em Band Age até sua recente atuação em Meninas Malvadas: o Musical; o conselho recebido pelo diretor Wolf Maya; seus novos projetos e muito mais. Vai ao ar na TV Culturaàs 22h.
 

Danielle Winits estreou no teatro musical em Band Age, com direção de Cininha de Paula. A atriz relembra como chegou nesse trabalho. “Band Age não era para mim, era pra Selton Mello (...) eu namorei o Selton por três anos e meio na adolescência até a vida adulta. E ele foi chamado para fazer Band Age e falou: ‘não sei, mas eu acho que não vai dar para mim’. E eu disse: ‘mas é para mim’”, conta a atriz rindo.
 

Em outro momento do programa, Danielle fala do conselho que recebeu de Wolf Maia sobre sua preocupação em ser vista somente como uma mulher bonita querendo se dar bem na televisão. “Falar do Wolf Maya é falar da minha vida (...) sem usar as mesmas palavras, ele me deu o mesmo ensinamento da minha vó e da minha mãe: ‘Vai tranquila. Não briga com a vida. Deixa, ela te mostrar, vai plantando’ (...) E ele falou: ‘usa o que você tem a priori, não briga com isso e, a partir disso, você cria o seu caminho”, relembra a atriz.
 

Por fim, Danielle comenta sobre seus novos trabalhos: a estreia do filme Querido Mundo, de Miguel Falabella; o início das filmagens da comédia Os Farofeiros 3 e do ensaio de seu primeiro monólogo, Procurando Sinais de Vida Inteligente no Universo, com direção Gerald Thomas, onde a atriz também atua como coprodutora.
 

Homenageiam a atriz no Persona, o dramaturgo e cineasta Antônio Calmon; o ator e cantor Daniel BoaventuraMarcos Schechtman, diretor de TV; Cininha de Paula, diretora de teatro e TV; a atriz Anna Akisue; e Miguel Falabella, ator e diretor de teatro e cinema.