Fórmula E: Felipe Drugovich estreia pela Mahindra no E-Prix de Berlim
Brasileiro substitui Nyck de Vries na rodada dupla de 12 e 13 de julho
ATENÇÃO: MATERIAL EMBARGADO ATÉ 06H00 DE BRASÍLIA DA QUINTA-FEIRA, 03 DE JULHO DE 2025
- Imagem: Drugovich cumprimenta Frederic Bertrand, CEO da Mahindra Racing, na sede da equipe
- Crédito: Mahindra Racing/Divulgação
- Link para imagens oficiais da Mahindra: https://drive.google.com/
- Link do Grupo Oficial de Informações da Fórmula E para Mídia, no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/
São Paulo, 03 de julho de 2025 – Felipe Drugovich, estrela em ascensão do automobilismo brasileiro, assumirá o carro nº 21 da Mahindra Racing durante o E-Prix de Berlim do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, rodada dupla que acontece nos dias 12 e 13 de julho.
Drugovich substitui o holandês Nyck de Vries, que tem um compromisso pré-existente com o Campeonato Mundial de Endurance da FIA no mesmo fim de semana do E-Prix na capital alemã.
Para os fãs de corridas de monopostos, o piloto de 25 anos, de Maringá (PR), é nome mais que conhecido. Drugovich teve uma ascensão repleta de conquistas nas categorias de base, incluindo títulos de campeão na Euroformula Open e no Campeonato FIA de Fórmula 2.
Mais recentemente, Drugovich tem equilibrado seus compromissos como piloto reserva da Aston Martin, na Fórmula 1, juntamente com várias participações em carros esportivos, incluindo IMSA, ELMS e uma participação nas 24 Horas de Le Mans de 2024.
Com impressionantes 47 vitórias em corridas e mais 71 pódios em toda a sua carreira até o momento, Drugovich agora voltará seu talento para sua estreia competitiva na série totalmente elétrica da FIA, a Fórmula E.
Recentemente, Drugovich completou um teste bem-sucedido para a equipe no Circuito Guadix, na Espanha, para ganhar quilometragem crucial no Mahindra M11Electro da equipe, construído de acordo com as mais recentes regulamentações GEN3 Evo da Fórmula E.
Ele também não é estranho ao Circuito de Rua do Aeroporto de Tempelhof, tendo participado dos dois últimos testes para novatos da Fórmula E no mesmo local, ficando em primeiro lugar na edição de 2023.
Drugovich espera contribuir para a melhoria contínua do desempenho da Mahindra Racing. A equipe está atualmente em quinto lugar na classificação após 12 corridas da Temporada 11, com pódios em Mônaco e Jacarta, além de recorde de 100% de participação nos Duelos de Classificação, bem como pontuar em quase todas as corridas.
O companheiro de equipe de Drugovich no fim de semana em Berlim será o outro piloto regular da Mahindra Racing, Edoardo Mortara.
Felipe Drugovich afirmou:
“Estou muito feliz em confirmar que farei minha estreia na Fórmula E com a Mahindra Racing em Berlim. A Fórmula E é um campeonato que acompanho há algum tempo e, depois de ter feito vários testes, estou animado por agora ter a oportunidade de correr.
“A Mahindra Racing é uma equipe fantástica, um dos nomes de destaque do campeonato e fica óbvio, pelos resultados recentes, que o novo carro traz um avanço significativo. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles para nos prepararmos para Berlim, e tenho certeza de que podemos ter um bom fim de semana juntos”.
Frederic Bertrand, CEO e diretor da equipe Mahindra Racing, afirmou:
“É muito emocionante poder dar as boas-vindas a Felipe à equipe para o E-Prix de Berlim.
Já faz algum tempo que estamos cientes de que precisaríamos encontrar uma solução para Berlim para substituir Nyck. Felipe rapidamente se destacou como o candidato ideal, suas conquistas falam por si, e ele foi muito impressionante quando testou um carro de Fórmula E no passado.
“A vantagem de ter isso confirmado com tanta antecedência é que tivemos tempo suficiente para integrá-lo totalmente à equipe, prepará-lo adequadamente para o fim de semana de corrida e dar a ele a melhor oportunidade de mostrar o que ele é capaz de fazer”.
Campeonato Mundial retorna para etapas decisivas em Berlim
A Fórmula E retorna com a rodada dupla do E-Prix de Berlim, Etapas 13 e 14, nos dias 12 e 13 de julho, provas que antecedem a rodada final, em Londres, mas que podem ser decisivas para a disputa do Campeonato de Pilotos.
Oliver Rowland, piloto britânico da Nissan Formula E Team, é o líder da competição, com ampla vantagem sobre o alemão Pascal Wehrlein, da Tag Heuer Porsche, atual Campeão Mundial e segundo colocado na tabela desta Temporada: 172 a 103 pontos, restando quatro etapas.
No Campeonato de Equipes, a Porsche lidera por 203 a 191 pontos sobre a Nissan, posição que se inverte no Campeonato de Fabricantes, com 303 a 299 pontos.